Full Metal Alchemist : Teorias sobre o ANIME

27 04 2009

Como meu parceiro vagabundo não escreve nada que preste, vou fazer o primeiro post verdadeiro do nosso blog…

Eu acho o Full Metal Alchemist o melhor anime da história justamente por juntar uma trama envolvente com poderes magicos além da compreensão humana(?).

Todos que lerem isso vão mencionar o filme do FullMetal, mas leiam o título, só vou falar do anime, o filme eu falo depois.

Quem não terminou de assistir aconselho a continuar lendo mesmo assim parar de ler, porque daqui pra frente vão ter altos spoilers aeh …..*toma rasengan* *fica quieto*
Minhas teorias surgiram logo no final da série, especificamente na cena em que vemos Hohenheim aparecer em uma reunião da sociedade de Thule. Logo em seguida descobrimos que Edward está em nosso mundo (Munique, 1923) tentando voltar para Amestris.

Eu tentei juntar os fatos e confesso que fiquei meio paranoico com o final de Full Metal Alchemist e pesquisei em tudo qualquer lugar, algo que confirmasse a teoria que eu tinha feito. Consegui confirmar a teoria.

Considerando o lugar onde ele estava, cheguei a conclusão de que Edward Elric é o único alquimista que foi encontrado na época e que considerava a alquimia uma ciência : Fulcanelli.
Fulcanelli seria o único alquimista verdadeiro e conhecido do século XX. Esqueçam Paulo Coelho, estamos falando de alquimia verdadeira. Isso envolve mais ciência do que explicações esotéricas. Qualquer hora eu paro e escrevo algo sobre isso também. Mas no momento o assunto é outro. Continuemos…


Um alquimista de outro mundo trazido para a terra certamente chamaria a atenção e deixaria narrativas de terceiros sobre a sua presença. Que solução melhor senão encaixa-lo na historia do século XX dizendo que ele é o único alquimista conhecido neste período?

O filme se passa em 1923 e Fulcanelli publicou seus dois livros em 1929 e 1930 respectivamente. Estes livros poderiam ser as pesquisas de Edward sobre a alquimia no nosso mundo. As datas batem muito bem e já que a identidade de Fulcanelli até hoje é desconhecida a explicação encaixa perfeitamente.

Bom, são só teorias feitas pela minha pessoa que pode ou não ser certas ou erradas.

Bom, pensem o que quiserem, mas espero que o criador do Full Metal(cujo o nome desconheço) aproveite a minha ideia para o Full Metal Alchemist 2 : Brothehood…. *sonho impossivel mode on*

Ações

Information

2 responses

9 08 2009
shiva

legal a sua teoria gostei eu tabem achei que o autor de FMAavia tirado dessa teoria

8 09 2012
cris

você é que teve a ideia de fazer c q o criador de fullmetal fizesse fullmetal alchemist brotherhood ? 😮

Deixe um comentário

