Sugestão Musical!!!

25 11 2009

Uhul!!! Esses dias eu estou cheio de idéias, e lá vem um post especial pra vocês!!!

A Sugestão Musical foi um quadro que eu e o Guilherme(que deve estar morto, já que não vejo ele nem no msn mais….) criamos ANTES de fazer o blog…

É um quadro legal, mostra novas bandas e talz… PORÉM, eu não escuto muito J-Rock e (mesmo sendo o maior fã do Beat Crusaders) não consegui andar com o quadro adiante….

Agora, veio uma idéia em minha mente brilhante, fazer um especial sobre musicas de abertura e encerramento de animes um por vez!!!

E agora é a vez do…..

DRAGON BALL/Z/GT/AF

Eu não poderia falar de músicas de anime sem falar de Dragon Ball, o anime mais famoso com a musica mais cantada da história dos animes(pelo menos no Brasil).

As musicas do Dragon Ball são clássicas (assim como o desenho)e são muitas, então vou fazer uma listinha e falar sobre algumas:

Cha-la Head Cha-la, Makafushigi Adventure, We Gotta Power, Dan Dan Kokoro Hikareteku, We Were Angels e etc….

Cha-la Head Cha-la é a música que mais gruda na cabeça de todo mundo, que todo mundo gosta e cantava na época da infância feliz (quem nunca gritou: Cha-la Head Cha-la!!!!!)….

Quando escutei essa musica me deu uma nostálgia do caraleo…preparem-se, pessoas com mais de 13 anos, vai bater uma saudade, mas vamos deixar o vídeo pro final…

Makafushigi Adventure chega a ser mais legal do que Cha-la head Cha-la e só vai provocar nostalgia a quem tem mais de 16 anos(pra quem não tá ligando o nome a musica, essa é aquela: Vamos conquistar as esferas do Dragão, levar com luta e a garra de um vencedor, correr e pegar as esferas do dragão…)

We Gotta Power… posso presentir o perigo e o caos*tam na tam tam* e ninguém agora vai me amedrontar….er… hum …. nada a dizer, só a cantar!

Dan Dan Kokoto Hikareteru é a mais famosinha ATUALMENTE (pense com qual frequencia você ouve Cha-la Head Cha-la e com quanta frequencia você ouve:  Seu sorriso é tão resplandecente, que deixou meu coração alegre….)… essa musica me dá uma nostalgia maior que todas…

We Were Angels…. Já faz tempo, ainda me lembro, de tudo aquilo que passou, das palavras que nós dissemos…

E aqui está o video pra vocês chorarem lembrando da infância, e se você ainda estiver nela, tenha cultura desde cedo…



Ações

Information

2 responses

26 11 2009
planetanamek8

As musicas de Dragon Ball são muito boas!

1 12 2009
son ω

Muito legal cara!

Por mais que eu conheça de cor as músicas em portugues e japones, ver que tem outras pessoas que guardam boas lembrancas nas letras das músicas é bem legal de saber!

Abraços!

Ps: coloquei várias músicas de DB/Z no meu site para download. Tem 5 discos disponíveis! Confira depois:

http://www.namekusei.wordpress.com

Deixe um comentário

