Especial Desenhistas do Brasil-sil-sil!!!

12 01 2010

Antes de começar esse especial, eu queria dizer que finalmente tive a confirmação de que o blog está crescendo… O PRIMEIRO COMENTÁRIO DE UM NOOB NOS XINGANDO !!!! \o/

Fiquei muito feliz com isso, isso me lembra na época que eu era do Animerda e que um noob chamado “Manipulador”  me enchia o saco em toda tira…

Mas, enfim, só queria compartilhar minha alegria…

Agora, o momento que todos estavam esperando!!!

ESPECIAL DESENHISTAS PARTE 1

Essa série de posts é bem simples, eu vou contar um pouco sobre desenhistas made-in-brasil, e mostrar um pouco de seus trabalhos, afinal, desenhista bom tem aqui também, e muitos!

O primeiro post vai ser pro meu ídolo master, o cara que me motivou a fazer desenho, das histórias dele que vieram meus primeiros rascunhos de histórias:

Fábio Yabu

Eu sei, nerd né?

Não sei se vocês conhecem ele, mas com certeza já ouviram falar, ou viram alguma imagem dos Combo Rangers, a primeira obra de Yabu.

Caaaaaaaaaaaaara, tá sendo muito nostalgico fazer esse post,(eu tinha um bonequinho do Fox que desapareceu T_T), enfim,  esse desenho era demais.

Os Combo Rangers eram da época que eu comecei a ter internet em casa (discada da pior qualidade) e durou 2 temporadas e meia, porque, segundo Yabu, o site tinha tantas visitas que o provedor não suportava e mandava multas para ele.

O site foi desativado, e a série foi cancelada no começo da terceira temporada, desde então, muitas pessoas tentam dar continuidade a série, em vão.

Yabu tem um blog, que desde 2003, escreve sobre filmes, sobre As Princesas do Mar(obra dele),faz o BBBonequinho (comédia demais) sobre seriados e etc.

Sempre fui uma criança estranha, nunca curti Jovem Pan, curto um rock mais indie, assistia seriados e animes desde pequeno e não falo errado (para uma cidade do interior, não falar errado é estranho) e no blog do Yabu, juntamente com o falido Rock de Indio e outros eu comecei a ter a mente mais “Whatever…”, o que eu não conseguia quando pequeno.

Atualmente, Yabu tem se dedicado mais a literatura infantil(muito infantil) e sua série de livros As Princesas do Mar já virou desenho animado e passa em 51438842487596895 países pela Discovery Kids.

Kabô!

Espero que o Yabu veja isso, foi foda fazer esse texto, essa é a primeira parte de muitas que virão, podem ter certeza…

Inté a próxima!

Ações

Information

6 responses

13 01 2010
Fábio Yabu

Poxa, que honra! High fives! _o/

14 01 2010
Gabriel

Caraleo! Eu não pensei que vc fosse ver! O.O high five de volta o/

15 01 2010
lucas

nem eu O.O

13 01 2010
lucas

legal!

21 06 2010
vegeta gabriel

eu conheco um desenhista muito bom,ele mora em rio claro ele chama everaldo(mas é mais conhecido como corvo como todos chamam ele)ele desenha muito bem,e tem um curso de desenhos que ele abriu aqui em rio claro,eu faço aula com ele,e já vi muitos desenhos legais dele.

10 08 2010
ENOQUE

EU SOU UM DESENHISTA DESCONHECIDO,BREVE VOU PULBLICAR UM GIBI ; AS PESSOAS QUE ME INSPIREI FOI NO MAURÍCIO DE SUZA E ZIRALDO,EU SÓ DESENHAVA,MAS A IDÉIA DE SER QUADRINHISTA FOI UMA INSPIRAÇÃO DELES.

Deixe um comentário

