Como Fazer seu Próprio Fan Zine

22 01 2010

Bem gente, aqui tem um mini tutorial vagabundo de como criar seu próprio Fan Zine. Mas, (claro) primeiro é necessário saber o que é um fan zine. Bem, um fan zine é um mangá feito por nerds pessoas para gradar os fans de animê/mangá, sem fins lucrativos.

Ou seja, um mangá só para os outros verem. Bem, aqui vamos dar umas dicas de como fazer seu próprio fan zine(ou dizer que sabe fazer):

1-A primeira coisa é saber desenhar razoavelmente bem. O que eu quero dizer é que… desde que não seja rabiscos tá tudo bem.

2-Não adianta fazer um monte de rabiscos, letra feia e um monte de coisas amontoadas que ninguém entende!

3-Pense primeiro na história que quer fazer. Não adianta inventar tudo na hora que na primeira página todo mundo já desiste de ler o seu mangá(a não ser que sejam pessoas que nunca leram quadrinhos antes)

4- Ler livros que ajudam a desenhar mangás ajudam.

5-Caso o mangá esteja começando a ficar entediante e todo mundo tá parando de ler, mate o herói ou crie um romance entre os personagens, uma transformação, sei lá… O publico gosta dessas coisas.

6-Antes de criar os personagens, defina como eles serão(rabugentos, idiotas, sérios, nerds, etc)

7-As pessoas vão ler o seu fan zine(ou pelo menos você vai tentar fazer com que isso aconteça) então não bote coisas  nada a ver.

8-Meu número da sorte! =D

9-Criar fan zines de alguma série já feita ou de algum game podem atrair mais gente, mas não é necessário fazer somente disso.

10-Crie um blog para exibir seu fan zine.

11-Arranje uma máquina fotográfica que tenha acesso ao PC, um scanner ou web cam pra exibir sua criação.

12-se ficar famoso, você pode mandar sua obra pra revista Neo Tókio e ela poderá ser vendida, ou vá em um evento de animê da sua cidade e venda seus mangás.

13-Você também pode vender na sua escola(se a escola permitir).

14- Lembre-se que geralmente nos mangás, acontece algo muito ruim com o herói e ele resolve ir atrás do mal para enfrentá-lo. No final da história, o mal tá quase vencedo e de uma hora para outra o bem vence.

15-Nas cenas de luta, não adianta ficar só dando podersinho ou soco e chute. Imagine uma estratégia que o herói vai utilizar.

16-Mande seu desenho ou fan zine pra cá que a gente publica ou fala sobre ele! É só enviar para dbzsitelaura@gmail.com (vai Gabriel, e bota uma nota com o teu e-mail![num precisa =D])

17-(Adicionada por Gabriel) Eventos de anime costumam ter espaços para Fan-zine, tente divulgar o seu trabalho com quem gosta =D.

https://i0.wp.com/l.yimg.com/a/i/us/sch/cn/v/v0/w799/272527_400_300.jpeg

Quando você souber desenhar que nem a imagem aima já ta bom, e sem copiar! Ok, estou brincando!

https://i0.wp.com/www.freewebs.com/sakuras_anime_fanart/Goten.bmp

Assim já ta bom.

Ok, mas eu me impressionei com o desenho abaixo. Se o cara fizesse um mangá com esse desenho… Ele já tava com uma estrelinha na calçada da fama:

Laura

Trabalhando no fan zine Dragon Ball R.

Vou viajar pra praia e vou fiar uns dias sem escrever. Desculpem mas é necessário!

________________________________________________________________________________

Gabriel aqui!

Fiz mais algumas imagens titulos….

Ações

Information

18 responses

22 01 2010
Douglas

Meu número da sorte é 7 por causa do Marcelinho Carioca^^…. a propósito, ótimo post…

22 01 2010
Gabriel

O meu numero da sorte tbm é sete pelo mesmo motivo ^^

23 01 2010
Lucas

legal esse tutorial só tenho q melhorar meus desenhos.a propozito quem feis o desenho acima

23 01 2010
Lucas

quer dizer o do goten

25 01 2010
Lucas

“8-Meu número da sorte! =D´´kkkkkkkkkkkk!

25 01 2010
Lucas

laura se esse fo dezanho seu dragon ball r sera lindo

27 01 2010
superdb

São desenhos de grafites embora eu desenhe bem , mas acho bom também é o colorido , mais cahei bom o tutorial .

O ultimo desenho ( Naruto ) , foi desenhado utilizando o matérial esfulmato ( matérial usado para volume de sombras ) ou usado o carvão .

27 01 2010
Gabriel

Ele foi feito com um tipo de lápis que usa carvão no lugar de grafite…

27 01 2010
Procópio

Parece que é o lapis 6B e HB , eu tenho esses lapis ou você quer dizer que é tipo um lapis carvão vegetal ?

27 01 2010
Gabriel

Carvão Vegetal…

28 01 2010
superdb

Assim . Valeu , eu tenho carvão vegetal . Fiz bastamte desenhos legais com o carvão vegetal . Esse carvão ele sair facilmente rapido da folha se caso relar um dedo por que ele é muito delicado . Para fixar o carvão vegetal no papel para que seu desenho não borre tem que comprar um exprei , quando você passa esse exprei especial o carvão vegetal fixa no papel .
Essa é uma dica .

Eu sou o Procópio do coméntario acima do teu

Tenho que dizer que não sobrou tempo para pensar em um bom post pra enviar para teu email para você avaliar se eu trabalharia no teu site ou não .
Mais como eu desenho bem , se quiser pode comtratar eu para desenhos para teu site , não sei se você vai gostar ai pode fazer um teste eu te emvio no teu email alguns desenhos se você gostar contrata

O que acha ?

É como eu tivesse trabalhamdo no teu site mais de uma outra forma . Ai quando você quiser alguns desenhos dar os detalhes ou coisas assim relacionados , você tem que me avisar , por email ou comentario no meu blog . E quando quiser um desenho tem que me avisar muitas semanas amtes umas 4 semanas amtes , aimda mais se for varios desenhos , ai eu posso escrever nos posts do teu blog e colocar desenhos

O que você acha ?

quamdo tiver uma resposta gostaria que respomdam no meu blog .

Conheço sobre os desenhos

Carvão Vegetal

Acima vemos carvão vegetal seu também matériais bons para desenhar e como desenhar bem e tudo mais pemse e reposma no meu blog. Agradeço

Antemsiosamente : Rita bonita Procópio e Dener Procópio

4 05 2010
Filipe_Balrock

Cara muito legal as dicas que vc deu!
mas só uma coisa, não é só os nerds que fazem fanzines!!
veja bem, se vc quer um blog bastante visitado e querido, não pode atacar as pessoas,e fazer criticas desse jeito, mas de resto o blog esta muito bom xD
parabéns

12 05 2010
Gabriel

Cara, não fui eu que fiz o post, mas isso é um blog mais humorístico do que informativo, acho que notou, não foi nenhuma critica destrutiva nem nada, só uma piadinha pra quebrar o gelo, obrigado pelos elogios e dicas!
Aposto que vc faz fanzine /zueieutambemfaço

24 11 2010
zatibel

q porcaria isso é uma merda eu quero um fanzine naum um mangá vai tomar no c-u

6 06 2012
jonathan

Eu to criando um anime JOE BOY e ta ficando muito bom alguem me ajuda a publicar ele valeu

1 11 2012
Daniel Henrique pereira de jesus

o meu manga tinha a metade do que esta ae mais da para mudar.

pelo menos a parte da luta o personagen ter estrategia eu acertei

11 11 2012
Andrew Scarlet Loxar

Cara queria que você me desse algumas dicas de como fazer a primeira pag. Como Começar sei la Me Ajuda ai?
Tenho 14 anos vc acha que eu consigo fazer um?

26 11 2012
Allan Gomes

eu estou fazendo um fanzine mas n sei como deixar o desenho assim perfeito no pc (tipo aquele 1° desenho do naruto) alguem me ajuda aê

Deixe um comentário

